11 de abril de 2019
Berlim | Alemanha


Reunião anual da International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT)

 
 

Integrante da International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT), criada em abril de 2018, o E+ participou da reunião anual da rede – com think tanks de Japão, Coréia do Sul, Indonésia, Vietnã, Filipinas, Turquia, Polônia, França, Alemanha e México – que objetivou fortalecer a cooperação multilateral e discutir potenciais projetos e atividades conjuntas em direção à transição energética.

 

 

11 de abril de 2019
Berlim | Alemanha

 
 

E+ participou do workshop que discutiu desafios relevantes para a integração de redes de energia renovável em larga escala – os fundamentos teóricos da modelagem de grade, as diferentes abordagens de modelagem, o impacto da disponibilidade de dados e os desafios da modelagem da operação eólica, solar e hidrelétrica. Exemplos práticos e discussões aprofundadas ampliaram o entendimento dos participantes sobre opções, limitações e benefícios de diferentes abordagens. Para mais informações, saiba+

 

 

9 e 10 de abril de 2019
Berlim | Alemanha


Encontro de formuladores de políticas, indústria, ciência e sociedade civil para compartilhar experiências

 
 

O E+ esteve presente no Berlin Energy Transition Dialogue (BETD) - Berlin 2019, um dos principais fóruns internacionais para stakeholders do setor energético. O evento reuniu formuladores de políticas, indústria, ciência e sociedade civil para compartilhar experiências.

Em 2018, a conferência recebeu mais de 2.000 participantes de 90 países, entre eles 40 ministros e secretários de Estado e mais de 100 palestrantes para debater investimento, integração de sistemas ou cenários de longo prazo em um contexto de inovação dinâmica e de transformação digital.

Em 2019, o Berlin Energy Transition Dialogue debateu: transição energética integrada; geopolítica; digitalização; e mudança estrutural.

O evento é organizado e apoiado pelo Governo Federal Alemão e uma iniciativa conjunta da Federação Alemã de Energia Renovável (BEE), Associação Alemã Solar (BSW-Solar), Agência Alemã de Energia (DENA) e Eclareon. Para mais informações, saiba+